terça-feira, 31 de janeiro de 2017

1º Congresso Mundial SUB 18 - Explicado pelos Miúdos: a ideia

Muito se fala sobre os miúdos. Sobre o que eles precisam. Sobre o que eles querem. Sobre o que lhes fará bem. Sobre o que os prejudica. Sobre o que eles pensam. Enfim...

Habitualmente são adultos entendidos em miúdos que tentam descodificar a outros adultos o que vai na cabeça dos miúdos. De miúdos que costumamos não conhecer, mas cujos ensinamentos tentamos usar naqueles que conhecemos e que tanto queremos ajudar!

Às vezes esquecemo-nos de lhes perguntar como é que eles veem as coisas. Qual a sua opinião sobre os assuntos que parecem dizer-lhes respeito e dos quais só os adultos merecem ser ouvidos.

Começamos devagarinho: daremos voz a 3 miúdos, sub 18. Cada um deles foi desafiado a abordar um aspeto - dificuldades de aprendizagem; dificuldades na fala / linguagem; relações familiares. Cada um deles terá um farol (são os Guias que orientam as nossas Equipas Técnicas) que descodificará para os adultos presentes o que achar mais relevante. Para as relações familiares teremos o Prof. Dr. Nuno Colaço, para as dificuldades na fala / linguagem a Terapeuta Gracinda Valido e para as dificuldades de aprendizagem a Prof. Drª Mª Dulce Gonçalves.

Começamos devagarinho: uma manhã de sábado, em abril. Está agendado para dia 1, mas não será mentira! Está marcado para as 9.30h e terá um leve pequeno-almoço a meio da manhã.

É em abril e, para nós, abre as portas para a sensibilização sobre a problemática dos maus tratos na infância. teremos laços para todos.

Começamos devagarinho, mas certos que de inovações como estas levar-nos-ão longe porque estamos todos do mesmo lado do rio.


Sem comentários:

Enviar um comentário